Álbum Luiza 15 anos <3
top of page

Álbum Luiza 15 anos <3

Oi pessoal, tudo bem?

Dias atrás recebi uma encomenda que era quase uma missão. A Mari me procurou pois queria um álbum para as fotos que a Luiza tirou quando fez 15 anos. Quem fotografou a Lu foi a querida Letícia Padilha, que eu adoro como pessoa e como fotógrafa. O problema é que a Lu já está quase com 18 anos e todas as fotos estavam em um envelope. A mãe se preocupou em preparar um local especial para guardar estas memórias. Pensamos então em um álbum tamanho 30x30cm com garras, as fotos eram grandes algumas verticais outras horizontais. As folhas internas eram todas as kraft apenas com as fotos coladas. Fizemos algumas páginas que eram as divisórias, já que ela tinha fotos de 3 momentos: fotos só dela, família e a festa.

Sabia que você pode encomendar qualquer tipo de álbum comigo? Me mande um email (hello@laribatista.com) e vamos conversar?

A parte difícil do projeto foi que a Mari me disse que a Lu não gosta de nada com muito “frufru”, nada de rosa. Tudo bem moderninho e clean! Ai que difícil! Hahahaha. Outra coisa que a Mari me disse é que a Lu adora trancinhas de couro, na hora pensei no papai claro! Mas já conto sobre isso!

Agora vem a melhor parte: a Lu não sabia de nada do álbum. Ela estava fazendo um intercâmbio de 1 ano na Alemanha. A mãe preparou de surpresa pra quando ela voltasse. E eu já fiquei sabendo que ela amou a surpresa!!!

A capa ficou assim. Escolhi esse tecido amarelinho pois ele me lembrou muito esta camisa que ela estava usando. Usei jeans também pois achei que deixou com um ar super moderninho e lindo!! Eu fiz a capa encapada como se fosse um smash, com o tecido amarelo na lateral.

O álbum tinha uma luva plástica para proteger. Tirei ele para fotografar. Isso ajuda a proteger o projeto!

Vamos para os detalhes da capa:

Esse tecido não ficou perfeito com as fotos das margaridas??

Vou contar a parte da trancinha. Como eu disse, a Mari pediu um toque de courinho. Então para quem não sabe, papai trabalha com couro apenas há 40 anos. Hahahaha. Ele é um artesão magnífico e sempre disposto a me ajudar. Clique aqui e conheça o site com os produtos dele.

Bom, voltando aos detalhes do projeto. Como eu falei, aqui dá pra ver bem o tipo de garras que eu usei. Fiz as 3 divisórias. Esta é a primeira com fotos só da Luiza. Lindona, né?

Aqui a divisória família.

E por fim a divisória da festa.

Deixei em todas as divisórias alguns espacinhos para journaling.

Entre as páginas lisas com as fotos coloquei um papel vegetal 180grs para não grudar uma foto na outra. Isso é importante quando for fazer albuns assim.

E ai, o que vcs acharam desse álbum lindão?

Se você tem um projeto assim diferente, vou amar poder fazer parte dele.

Mande um email para mim (hello@laribatista.com) e vamos conversar!!

Espero que vcs tenham gostado!

beijos,

bottom of page