Um Carinho de Páscoa
top of page

Um Carinho de Páscoa

Oi gente, hoje vim com um post especial para vcs. Eu sempre gosto de fazer um carinho em datas especiais para os meus amigos. Geralmente faço isso na páscoa e no natal. Muitas alunas minhas ficam desesperadas nesta data querendo dar alguma coisinha fofa para as professoras dos filhos também! Então, pensei num projetinho fofo e fácil!

Este ano queria uma coisa barata (né?) e que tivesse o real significado da páscoa! Na minha vida, a páscoa é uma data muito especial. Onde um Deus que se fez homem morreu numa cruz pelos nossos pecados. Mas ele não ficou morto, três dias depois ele ressuscitou! Seu amor foi mais forte do que a morte. Esta história (sempre digo isso para meus alunos da escola dominical) é a história de amor mais linda que já ouvi! As histórias da Disney ficam no chinelo perto desta história de amor! Hehehehe.

Então comecei a minha busca por um tag que falasse sobre isso! E adivinhem… não encontrei NADA!! Nada, nadinha! Deixa eu esclarecer uma coisa, eu gosto de coelhinhos, acho fofo demais! Amo ganhar ovos de páscoa (marido, kinder ok?)! Inclusive na próxima semana teremos página de páscoa cheia de coelhos fofos! Mas não acho que este seja o real significado desta data. E nesta lembrança, queria algo realmente especial.

E aí que entra o marido-designer! Hehehe. Pedi para ele gentilmente desenvolver um tag, simples, pautado, com a frase “Ele vive!”, nos lembrando do versículo de Lucas 24:6 “Ele não está aqui! Ressuscitou!”. Veja como ele ficou. Vou disponibilizar ele para vc baixar.

É um arquivo de PDF. Você pode imprimir na sua casa em um papel sulfite A4. Dê preferência para papéis com uma gramatura mais alta, tipo 180gr. Eu imprimi em um estúdio de fotografia, como se fosse uma foto mesmo. Ficou perfeito!

Você pode usar este tag em várias coisas, mas eu vou dar a minha sugestão. Fiquei pensando no que faria e tive esta ideia. Comprei essas “mini” forminhas de pudim na internet, aqui. Paguei R$3,00. Mas você encontra em lojas de utensílios domésticos na sua cidade. Forminhas de silicone também ficarão fofas! Eu quis fazer um bolo de cenoura com cobertura de chocolate (pq estou muito cozinheira agora! Hahahah). E minha cunhada (do Casal do Blog) postou esses dias esta receita no Snapchat do Casal do Blog (@casaldoblog), aliás, sigam eles pois sempre tem dicas legais. Claro que corri dar um print e testei! A receita dela é perfeita. Então vou compartilhar com vocês.

Bolo de Cenoura

Massa:

  • 3 cenouras (se você tiver balança, pese! O Ideal é de 300 a 330gr de cenoura);

  • 4 ovos;

  • 1 xícara de cha de óleo;

  • 2 xícaras de chá de açúcar;

  • 3 xícaras de chá de farinha de trigo;

  • 1 colher de sopa de fermento em pó.

Bata no liquidificador a cenoura, os ovos e o óleo. Acrescente o açúcar e bata. Em uma tigela misture a massa do liquidificador e bata na batedeira (eu misturei com fuê mesmo pq tenho preguiça de pegar minha batedeira! Hahaha. Depois eu peneirei a massa!). Misture o fermento e asse em forno pré aquecido a 180 graus por 40 minutos.

Cobertura:

  • 1 colher de sopa de margarina;

  • 3 colheres de sopa de achocolatado;

  • 1 xícara de chá de açúcar;

  • 3 colheres de chá de leite.

Misture todos os ingredientes sob aquecimento até ferver!

Essa receita enche mais ou menos 15 forminhas dessas de mini pudim! :O Agora se você está muito saudável (hahaha) tem aqui a receita da minha super nutri Carol Borghesi. Que é um sucesso também e funcional! Se você não quiser fazer o bolo, pode colocar docinhos dentro da forminha. Já pensou que fofo com MMs? Nossa, delicinha!

Bom, agora que seu bolinho já está pronto (heheheh!) vamos para o passo a passo!

bottom of page