CAPA DE FICHÁRIO KARLA E LUVA PLÁSTICA PARA ÁLBUNS!
top of page

CAPA DE FICHÁRIO KARLA E LUVA PLÁSTICA PARA ÁLBUNS!

Oi gente! Tudo bem? Segundo post na semana! Vcs não estão orgulhosos de mim? Hahahahaha!

Hoje vou postar um passo a passo pra vcs. Sempre qndo eu faço albuns de assinatura.. agendas.. fichários.. eu gosto de colocar uma luva plástica para proteger. Faz tempo que eu falo delas aqui no meu blog.. Já falei aqui… aqui… aqui.. aqui… e muitas outras vezes. Sempre que eu falo delas recebo muitos emails ou comentários com dúvidas. Então hoje eu resolvi mostrar um passo a passo de como elas são feitas. (mostrarei logo abaixo.. não desistam e continuem lendo! Hahahaha)

E tudo começou assim.. esses dias eu recebi mais uma missão quase impossível (quase tipo essa da Nina, vcs se lembram?!) A Karla Suenson (que é uma mulher muito chique e uma grande amiga!) comprou um fichário que ela achou muito “frufruzinho”.. e como ela é uma psicóloga muito séria pediu para que eu desse uma cara diferente pro seu fichário. Eu fiquei super insegura.. primeiro pq o bendito era ROXO.. e ela me disse que gostava de verde, amarelo, bege e marrom! Como combinar essas cores com o roxo? #comolidar Hahahahah! Mas eu fiz o que estava ao meu alcance..

Eu gostei e parece que ela tb!

Amor eterno por esses tagzinhos!

Nome dela!

Ela pediu para que eu colocasse elástico. Então eu coloquei dois ilhóses e prendi o elástico por dentro!

Created by me!

Bom.. como este fichário dela tem que durar o ano todo, eu resolvi fazer a tal da luva plástica. Na verdade não sou eu quem as faço. Meu pai tem uma empresa que faz produtos em couro e sempre peço pros funcionários deles costurarem pra mim pra ficar mais retinho. Então hoje vcs vão conhecer o salvador da Pátria.. o Marcinho! Que sempre quebra meus galhos! Mas vcs vão ver como é bem tranquilo de fazer.. mesmo se vc não tiver um Marcinho na sua vida como eu tenho! Hahahah! ;)

Posicione o seu álbum (nesse caso o fichário da Karla) e passe uma fita métrica envolvendo o mesmo. Deixe uns 10cm maiores de cada lado.

A espessura do plástico que eu uso como vcs podem ver, é o 0,30. Aqui em Londrina eu compro esse plástico na Tricolândia que é uma loja de artesanato.

Corte uns 10cm maior de cada lado (como eu mostrei com a fita métrica) e uns 3cm maior de cada lado na altura.

Dobre a parte que ficou 10cm maior como se vc estivesse encapando a capa de trás. Grampeie para segurar. Faça isso em cima e embaixo.

Agora feche o álbum.

Faça a mesma coisa que vc fez com a capa de trás com a capa da frente.

Grampeie também. Em cima e embaixo.

Ficará assim.

Marque com uma caneta onde o fichário acaba. Marque um pouquinho maior pra capa não ficar muito justa. Faça isso com os 4 cantos.

Depois de marcar os cantinhos, tire o plástico da capa e risque o plástico de fora a fora unindo as marcas que vc fez. Faça isso em cima e embaixo.

Agora costure sobre esta linha. Se vc não tem um Marcinho na sua vida e essa máquina que ele tem, use a sua máquina mesmo ou até costure a mão! Vai dar super certo!

Ela ficará assim depois de costurada.

Dá pra ver?! o.O

Agora corte rente a costura.

Como eu coloquei aquele elástico, “vesti” primeiro a parte de trás. Marquei onde os ilhóses ficariam com uma caneta e fiz o furo com a crop.

Depois “vista” ele inteiro. Vc terá que dobrar o álbum para trás para conseguir colocar inteiro.

Agora eu passei o elástico.

Coloquei um coraçãozinho desses pra prender. Mas se vc não tiver pode dar um nózinho mesmo! Tcharammmm!! E está pronta a minha luva plástica!

E pra quem não conhece.. esse é o Marcinho! Quem quebra todos os meus galhos! Hahahaha! Ele já começa a tremer qndo eu chego no ateliê do meu pai.. pq ele sabe que vem trabalho por ai! Obrigada por ser tão paciente comigo! Hahahah!

E aqui ele prontinho e com a capa! ;)

Bom.. é isso gente! Super simples, né? Espero que com este post eu tenha conseguido solucionar as duvidas que vcs tinham. Mas se ainda quiserem perguntar alguma coisa estou a disposição de vcs! Bom fds pra nós! Beijos

bottom of page