#LarieRenan - As Chaves
top of page

#LARIERENAN - As Chaves

Olá meus queridos que acompanham o meu blog. Hoje começo uma série de posts que foi pedido por muitos. O com os detalhes do nosso casamento. Confesso que demorei mais do que gostaria para começar a escrever. Mas quem já casou sabe como é essa vidinha de recém casada, muitas mudanças e adaptações. Mas agora eu cheguei! Hehehe. Pensei, pensamos, e achamos legal dividir o casamento em alguns posts (pq são muitas fotos e vcs enjoariam! heheheh). Hoje vou começar falando das chaves.

(As fotos lindas que ilustram este post são de Yellow Estúdio e Angelita Niedziejko)

Essa tattoo no dedo da aliança foi presente surpresa pro marido dias antes do casamento. Aiii que fofinha!! Foto: Yellow Estúdio.

Mas antes quero dizer uma novidade. Ontem nosso casamento saiu no site da Mariee, um site super legal de casamentos que nos inspirou muito durante os nossos preparativos. Então imaginem a honra que é ver o nosso dia aqui. Bom se vc quiser ler nosso depoimento escrito com tanto amor e ver as fotos lindas clique aqui!

Bom, não é novidade que escolhemos as chaves como símbolo do nosso casamento. Hoje vim explicar brevemente o motivo (já expliquei no insta. Se já leu pule esse parágrafo! Heheheheh) e mostras as vezes que elas apareceram graciosamente no nosso dia! Quando o Renan me pediu em namoro, em 2013, ele me enviou uma carta. Nesta carta diziam coisas lindas. E dentre essas coisas dizia que ele gostaria muito de construir algo ao meu lado, algo sólido firmado na nossa Rocha que é Cristo. Junto com a carta ele me mandou uma chave (a listradinha, veja as fotos a seguir! hehehe). E ele me disse que caso eu aceitasse ele, com todos os defeitos e qualidades que eu devolvesse a chave para ele. Nossa, meu coração parou, né? Oramos durante um tempo e eu então, após essa confirmação de Deus devolvi a chave para ele. Mas eu mandei fazer uma cópia da chave dele e devolvi as duas em um chaveirinho com um versículo pendurado. E disse que aquilo significava para mim que apesar das nossas chaves serem diferentes, como nós (a minha é a de coraçõezinhos!) eu gostaria de ter os mesmos objetivos de vida que ele. Que as mesmas portas que a chave dele fossem abrir que eu gostaria que a minha abrisse também! (suspiros de amor!!!) Bom, e foi assim que começamos a namorar! =)

E é claro que elas eram convidadas especiais da festa! As chaves originais! <3 Foto: Yellow Estúdio

Hoje elas enfeitam lindamente nossa casinha! Foto: Yellow Estúdio

O Renan teve então a ideia de usarmos esse elemento no nosso casamento, perfeito não!? Vc já viu que as chaves apareceram no nosso convite, no convite dos padrinhos, no nosso pre wedding e no save the date! E agora viemos mostrar como elas apareceram no nosso dia. Em cima da mesa dos nossos convidados, juntamente com o Menu do almoço, contamos brevemente essa história para que nossos queridos conhecessem! <3

Já que estamos falando da mesa do almoço vamos aos porta guardanapos! Uma das minhas peças favoritas! Pedimos essas chaves na China, e elas deram maior trabalhão pra chegar aqui! Pra encurtar o papo nossos Correios as mandaram para Lorena (e não Londrina). Mas ai um senhor que trabalha lá se comoveu com a noivinha em pânico e resolveu me ajudar (2 meses depois que chegaram em Lorena elas estavam nas minhas mãos!). E não ficou lindo? Aliás, nossas mesas estavam lindas. Assunto para outro post.

Chiiiique!! Foto: Angelita Niedziejko

Deu trabalho mas são lindas né? Foto: Yellow Estúdio

O povo de Lorena eu não sei, mas o de Londrina se apaixonou! Heheheh. Foto: Yellow Estúdio

Aii aii!! <3 Foto: Yellow Estúdio

Agora vou mostrar um pouquinho da decoração!

Não da vontade de sentar nesse banquinho? Foto: Angelita Niedziejko

Lembra do tecido do nosso casamento? Essas almofadas hoje estão na nossa casinha! Foto: Yellow Estúdio

Ahh, os detalhes! Os guardanapos da mesa de doces! Foto: Yellow Estúdio

E os bem casados mais deliciosos do Brasil? Tinham chavinhas também, claro! Foto: Yellow Estúdio

Nos banheiros não podiam faltar detalhes e chavinhas!

Coisas da mamãe! Foto: Yellow Estúdio

Foto: Yellow Estúdio

Foto: Yellow Estúdio

Bom, vamos a cerimônia? Sabíamos que nossos convidados iam se emocionar (o que realmente aconteceu!). Hehehehe. Estávamos prevenidos para as lágrimas de emoção!

Tá vendo a chavinha ali no meio do laço? Os lencinhos foram gentilmente colocados nas cadeiras. Foto: Yellow Estúdio

Se teve chuva de arroz? Claro que sim! Se eu comi arroz cru, também! Hahahah. Assunto para outro post! Mas teve chavinha nos saquinhos de arroz também. Esse é um dos carimbos que o Renan desenhou e a Scrap Goodies executou!

Sério, fiquei APAIXONADA por isso! <3 Foto: Yellow Estúdio

Humm.. mas e ai, e as lapelas dos padrinhos e do noivo mais lindo do Braseeeel? Claro que elas tinham chavinhas! Na verdade, se eu tivesse feito essas lapelas teria as feito mais caprichadinhas. Mas foi o pessoal responsável pelas flores que fez. Não ficou assim, padrão Lari Batista (chaaaaaaaaaata!), mas só vi isso na hora. Ixi noivinhas, algumas (muitas) coisas saem do nosso controle. Ainda bem né? Não podemos ter o controle de tudo! Hahahah. Mas ficou lindo, isso que importa!

Papai de noiva mais lindo do mundo! Foto: Yellow Estúdio

Aii ia nossas fotos na kombi! Foto: Yellow Estúdio

Aii que noivo gato! Foto: Yellow Estúdio

E agora uma das minhas partes preferidas das chavinhas. Queríamos muito ter o registro de todas as pessoas que estiveram conosco nesse dia lindo. Então pensamos em várias maneiras de registrar as presenças. Um dia eu tive essa ideia que ninguém no começo gostou. Mas eu insisti. Hehehe. Compre chaves usadas de um chaveiro que me vendeu por kg. Pintamos (eu e o Renan) com tinta spray e colocamos uma tagzinha em cada uma delas.

Ficaram tão lindinhas! Foto: Yellow Estúdio

Amo essa fotos! Foto: Yellow Estúdio

Cada família deveria escrever o seus nomes em uma das chaves. E elas ficaram ali, bem pertinho das nossas Originais.

Amei esse cantinho! Foto: Yellow Estúdio

Comprei essas madeiras lindas de demolição e fizemos um quadro. Colocamos mini ganchinhos bem alinhadinhos. Deu um supure trabalho! E detalhe, isso ficou pronto um dia antes do casamento. E elas ganharam vida com o carinho dos nossos convidados. E como você pode ver, até John Mayer deixou sua chavinha ali! Hahahahahaha

Até hoje não descobri quem fez isso! Hahahaha! Foto: Yellow Estúdio

Olha que coisa mais LINDA!

Tanto amor por cada chavinha! Foto: Yellow Estúdio

Ai ai!! Foto: Yellow Estúdio

Quando estava pensando nesse quadro tive um medo que ficasse parecido com aqueles quadros de estacionamento onde os tiozinhos penduram as chaves dos carros sabe? Hahahaha. Mas não ficou não, ficou lindo! Pouquíssimas famílias não escreveram. E ai depois eu completei com os que não estavam ali. Hoje esse quadro fica na nossa sala, vamos mandar colocar um vidro. É sempre legal quando passamos, lemos um nome e lembramos daquela pessoa querida que estava no nosso dia. Sim, pq se está aqui é pq nos amamos!

Não ficou lindo?

Pessoal, essas foram algumas das chavinhas que deram pinta no nosso 30 de agosto. Na nossa lembrancinha apareceram muitas outras. Mas isso será assunto para um outro post. Muitos ainda virão.

Me contem se gostaram da ideia das postagens, se ficou muito longa, se devo escrever menos, etc.

Bom, então é isso. Já sei que será delicioso relembrar nosso dia com vcs!

Se vc gostou e quer ver fotos da preparação do nosso dia, clique aqui ou procure pela nossa #larierenan no insta! <3

Beijos e obrigada por todo carinho!

bottom of page