Casamento #LARIERENAN - Decoração!
top of page

Casamento #LARIERENAN - Decoração!

Oi queridos, como vcs estão? Primeiro gostaria de agradecer todo o carinho que recebemos no último post que fizemos sobre o nosso casamento. Nele explicamos o significado das chaves na nossa cerimônia e foi tão especial receber os comentários, emails, e carinhos vindos de toda parte. De verdade. Eu não queria também demorar 1 mês para voltar aqui, mas confesso que essa rotina de recém casada está ainda me matando! Hahahah. Mas meu marido me lembra todos os dias se já escrevi o post pra vcs. Então, aqui estou eu. Hoje vim falar da parte que, na minha opinião, foi a mais difícil de definir para o nosso casamento: a decoração! Noivinhas, não vou enganar vcs. Hehehe. É muito dinheiro com flor! Hahahaha Fui a varias reuniões, ouvi várias opiniões e ideias. Alguns orçamentos inclusive estou aguardando até agora! (Y) Abafa! E assim, eu achei complicado pq é uma ideia muito vaga! E você e seu decorador tem que se entender muito! Hoje, se eu estivesse começando a definir as coisas do nosso casamento, provavelmente escolheria uma promoter que fosse decoradora. Assim ela já estaria por dentro do babado, digamos assim. Se vc tiver paciência de ler até o final, vou contar o maior “desapontamento” do dia do casamento. E dar alguns conselhos pra vc que está planejando o seu. Espero que fique comigo até o fim! Hahahaha Bom, mas vamos as fotos e eu vou contando um pouquinho mais. Vou começar mostrando a decoração da cerimônia. Decidimos pelo bem básico! Tanto pq nos casamos em um lugar maravilhoso que dispensa muitas decorações. Optamos por arranjos brancos e um altar simples. Escolhemos cadeiras brancas e alguns bancos. Eu achei que ficou clean e bonito, como queríamos.

Foto: Angelita NIedziejko

Essa cobertura foi uma novela. 15 dias antes do nosso casamento minha mãe encasquetou que queria essa cobertura. Eu, sinceramente, pelo preço absurdo que custa para ser usada durante 1hr não fiz tanta questão. Mas ela sim! Hahahaha. E realmente foi uma ótima escolha. Não é muito agradável deixar seus convidados fritando no sol das 11:30 da manhã. Nossos fotógrafos adoraram pois ela fez uma espécie de difusor para as fotos.

As cadeiras! Foto: Angelita Niedziejko

Uma outra coisa que eu fiz muita questão foi um “portal”. Pq né gente, e o suspense na hora da noiva entrar? Tem que ter! E deu um charme lindo!! Ai me lembro da emoção da porta abrindo!! Fotos para outro post!

Afff! Fala se não é a coisa mais linda! Foto: Angelita NIedziejko

E aqui minutos antes da cerimônia começar já com todos nossos amigos esperando e meu noivo sorridente!

Foto: Yellow Estúdio

Aqui estão nossos votos (que também farão parte de outro post!) mas que ficaram lindos e completaram a decoração. Envolvi-os em um vegetal grosso e dei um lação com o tecido do casamento.

Foto: Angelita Niedziejko

Foto: Yellow Estúdio

E fala sério, não ficou maravilhoso! Olha esta foto da hora da cerimônia. Me dá tanta paz olhar pra ela e lembrar como estávamos nos sentindo plenos nesse momento! Até me emociona!

Foto: Angelita NIedziejko

Vamos as fotos da festa? Primeiro vou explicar como é o local que nos casamos e contar o que eu imaginei. Lá tem um salão, onde foi servido o almoço. Na frente do salão tem um espaço enorme. Espalhamos muitos móveis lá, a mesa de doces, de bem casados, do cafe. Nosso objetivo era que nossos amigos ficassem ali conosco até o anoitecer. O que realmente aconteceu. O clima estava muito gostoso e meu coração se encheu de alegria quando vi todos ali, sentados, rindo, tirando fotos! Ai ai, já me emocionei de novo! Então o salão é assim:

Lindão, ne? Foto: Yellow Estúdio

Ao lado do salão, fizemos essa “parede”. A intenção era ter ficado dentro do salão. Mas eu amei essa mudança de ultima hora. Fizemos muitos desses corações. Muitos mesmo, tipo 20! Hahaha. Depois da festa dei para algumas pessoas especiais e alguns enfeitam nossa casa hoje. Essa janela com a nossa foto já era antiga. Só troquei a foto e pronto! Hoje está na nossa casinha também.

Foto: Angelita NIedziejko

Foto: Yellow Estúdio

Alguns corações não couberam na parede. Eles foram espalhados pela festa. Amei!

Foto: Yellow Estúdio

Foto: Yellow Estúdio

Aqui algumas fotos para vcs terem uma ideia de como o dia estava delicioso e como esses móveis espalhados pelo jardim fizeram toda diferença! A maioria dos móveis alugamos da própria Xakará, local onde casamos.

E esse céu de agosto que Papai preparou pra nós? Foto: Angelita NIedziejko

Esse banco tem uma história especial. Meses antes do nosso casamento mostramos um banco parecido para um tio e padrinho que é engenheiro e adora brincar com madeiras. E ele fez gentilmente especial para o nosso casamento. Tá vendo o tanto de carinho que tinha nesse 30 de agosto? O armário de caixotes é o xodó da nossa casa! Sim, um armário desses no meio da sala. Qualquer dia eu mostro! Hahahaha

Foto: Angelita NIedziejko

Foto: Angelita NIedziejko

Claro que as almofadas agora estão no nosso sofá. Ficaram tão fofas. No verso era o tecido do nosso casamento e um outro complementar!

Foto: Angelita NIedziejko

Umas florzinhas fofas para enfeitar ainda mais o dia!! <3

Suculentas são muito amor né? Foto: Yellow Estúdio.

E mais florzinhas!!

Foto: Yellow Estúdio

Não da vontade de sentar?

Foto: Yellow Estúdio

Essas letrinhas foram uma novelinha! Hahahahah. Eu vi as marquee letters da Heidi Swapp e eu queria né, claro! Mas pra que querer as de papel que ela já vende prontas se vc pode ter maior do de cabeça fazendo as suas próprias de metal? Hahahahaha. Pra que né, Brasil? Uma amiga trouxe as lampadinhas da Heidi pra mim dos EUA e ai eu fui correr atrás das letras. Foi um sufoco mas ta ai! Mais um xodó do nosso dia que está lindamente enfeitando nossa casa!

Foto: Yellow Estúdio

Foto: Yellow Estúdio

A mesa do café não ficou convidativa?

Foto: Yellow Estúdio

Foto: Yellow Estúdio

A mesa do café não ficou convidativa?

Foto: Yellow Estúdio

Agora sim vamos para a parte interna do salão. Já cansaram? E veio daqui minha maior “frustração” do dia do casamento. É claro que a palavra esta entre aspas, pq nós cremos que nada no dia do nosso casamento fugiu dos planos de Deus. Mas foi um detalhe que não estava no script! Hahahah Quando fomos escolher as flores eu pedi para o meu decorador duas coisas. Queria que os arranjos fossem no tom rosa (cor rosa). E a outra coisa que eu pedi é que não queria flores ROSAS (o tipo da flor, entendeu? hahaha). Queria lírios e qualquer outras flores que estivessem disponíveis na época. Só não queria rosas. Não acho feio, mas acho comum. E queria algo um pouco diferente. Não fiz mais exigências além dessas. Deixei que ele criasse. A minha surpresa foi enorme ao entrar no salão e ver que praticamente TODOS os arranjos tinham rosas! Foi frustrante e eu entrei e bati o olho nisso, confesso, fiquei um pouco irritada na hora. Estava tudo lindo, maravilhoso, só não era o que eu queria (e o que eu tinha contratado!). Na mesma hora fiz uma oração agradecendo a Deus por aquilo tudo e pedi para que isso não tirasse minha paz! E pronto, passou! Então minha dica para as noivinhas é a seguinte: sabe aquele casamento que vc sonha na sua cabeça? Então, ele não vai acontecer assim como está na sua cabeça! Mas desencana que vai ficar lindo! Hahahaha. Não sofra com isso! Curta seu dia! E olha só como ficou lindo, com rosas, lírios e tudo mais! Hahahaha.

Foto: Angelita NIedziejko

Foto: Angelita NIedziejko

Amei esse tronco com as florzinhas! Foto: Angelita NIedziejko

Amei essas altas!! Foto: Angelita NIedziejko

Não falamos ainda das lembrancinhas (vai ter post especial), mas os convidados foram convidados (hahaha) a tirarem uma foto na kombi durante a festa. Então este bilhetinho estava em cima das mesas.

Foto: Yellow Estúdio.

Já mostrei os porta guardanapos no post das chaves. E olha eles aqui de novo. Ficou lindo ne? Eu amei as mesas com os souplast, e copos rosa. Ficou muito lindo, chique. Todos elogiaram!!

Foto: Yellow Estúdio

Foto: Yellow Estúdio

Foto: Yellow Estúdio

Foto: Yellow Estúdio

E ai, o que acharam? E as rosas? Hahahaha. Ficou lindo, eu sei! E isso foi bom pra me lembrar que não estamos no controle de todas as coisas. Obrigada por chegar até aqui e ler tudo até o final. Segue agora os créditos: Fotos: Angelita Niedziejko e Yellow Estúdio. Decoração: Florida Decorações – Bento Local e móveis: Xakará — O próximo post vai ser delicioso. Volto com as mesas de doces, bem casados, e bolo! Beijos e um lindo fds!

bottom of page